Mabel Canto terá atenção especial com bairros

Descentralização de serviços e criação do Conselho da Comunidade estão entre as propostas para aumentar a participação popular. Foto: Divulgação.
O cuidado com a população dos bairros será uma das prioridades da candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). Entre as propostas estão a descentralização dos serviços, a criação do conselho da comunidade, a promoção de mutirões e a recuperação das praças espalhadas pela cidade.
“Quando nós falamos em priorizar as pessoas, falamos em melhorar as condições de vida da população. É por isso que será criado o Conselho da Comunidade, para aumentar a participação popular no governo. Queremos fazer um governo para todos, do bairro para o centro, e por isso vamos dar todo o suporte e estrutura, além de capacitar os líderes comunitários para que participem ativamente dos conselhos”, comenta a candidata.
O Conselho será um órgão responsável por fortalecer a participação popular nas decisões públicas, aberto a toda população e com a participação dos líderes comunitários. Esses conselhos comunitários servirão como linha de frente para ouvir e organizar as demandas de cada bairro.
Mas além de ouvir a população, também está prevista a descentralização dos serviços da Prefeitura. “É por isso que nos bairros teremos os postos de atendimento e o projeto Ação nos Bairros, com as equipes de todas secretarias fazendo mutirões para atender a comunidade”, enfatiza Mabel Canto.
Outros projetos serão o ‘Comida Boa nos Bairros’, que vai levar as refeições do restaurante popular para os bairros, e a revitalização das praças. A meta é levar lazer e diversão para as famílias com um grande plano de revitalização das praças com atividades culturais, esportivas, gastronômicas e turísticas, fazendo com que esses espaços sejam resgatados pela população.
E algumas dessas praças ainda se tornarão as Praças de Integração, onde os passageiros do transporte coletivo poderão ter um local adequado para embarque, desembarque e espera pelos veículos. A vantagem é a possibilidade, de forma eletrônica, que o usuário tem de poder sair de uma determinada linha de ônibus – dentro de um tempo pré-determinado – e embarcar em outra sem a cobrança de uma segunda passagem.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →