Mabel Canto vai resgatar Parque Margherita Masini

Proposta é criar o Parque Escola Fazendinha; no local, as crianças poderão ter aulas de educação ambiental, sustentabilidade e contato com animais.
A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), terá um plano de revitalização de praças e parques. Hoje, a cidade conta hoje com mais de 130 parques e praças espalhados pelos bairros, muitos sem estrutura. Na região central, um exemplo, é o Parque Margherita Masini que está completamente abandonado e que será resgatado com a criação do Parque Escola Fazendinha.
“Nossa proposta é criar o Parque Escola Fazendinha dentro do Margherita, onde as crianças da cidade poderão ter aulas de educação ambiental, sustentabilidade e contato com animais. A intenção é integrar o funcionamento do Parque com as escolas públicas e particulares. Assim, todas as crianças do município poderão conhecer o espaço e entender um pouco mais sobre a preservação ambiental”, explica Mabel Canto.
A área do Margherita tem um grande potencial biológico e geológico para a preservação. É uma área que precisa ser valorizada e devolvida para a população. “Com o passar dos anos, cada gestão tem ignorado esse potencial e o local segue abandonado, quando poderia ser um grande espaço de lazer”, enfatiza.
De acordo com a candidata, a ideia é ter animais de pequeno e médio porte, como galinhas, carneiros, coelhos e porcos. Para isso se tornar possível, será preciso melhorar a estrutura do parque e criar um anfiteatro a céu aberto, com quiosques e banheiros. Aos finais de semana, o local poderá ainda receber eventos culturais. A medida deve também movimentar a economia com a circulação das pessoas, shows e feiras culturais, valorizando os empresários e os artistas locais.
“Queremos devolver o parque para a população. Enquanto outros candidatos propõem a criação de novos parques, nós estamos propondo a valorização daquilo que nós já temos e que está abandonado”, finaliza Mabel Canto.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →