Pauliki revela planos de valorização à cultura em PG

Pauliki quer parcerias para captar recursos para projetos culturais. Foto: Divulgação.
Para valorizar a cultura ponta-grossense, Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, busca priorizar as artes e tradições da cidade. O plano de governo do administrador cita várias ações para área cultural, entre elas a lei de incentivo à cultura, virada cultural, festas regionais, promoção dos artistas locais e a valorização do patrimônio histórico.
O candidato frisa que antes de tudo é necessário captar recursos para área, que hoje recebe um dos menores orçamentos do município. “Precisamos abrir a cidade, para que possamos trazer mais representantes que irão nos ajudar a melhorar os projetos da área.  É preciso não apenas criatividade para fazer mais por menos, teremos que captar recursos com empresas privadas e, principalmente, através de linhas de financiamento junto ao Governo do Estado e Federal”, revela Pauliki.
De acordo com Pauliki, com a reestruturação da Lei de Incentivo à Cultura, será possível proporcionar aos artistas ponta-grossenses novas oportunidades e o reconhecimento de sua arte, viabilizando a participação dos artistas em eventos na cidade e região. “Pretendemos criar um evento anual, com o objetivo de promover 24 horas ininterruptas de eventos culturais na cidade, inclusive agregando um espaço gastronômico, isso também será possível através de recursos”, argumenta o candidato.
Em 2023, Ponta Grossa completa 200 anos de história, para Pauliki é importantíssimo desenvolver programações e ações que enalteçam a cidade. “Vamos voltar com a München em seu formato original, no Centro de Eventos; criar eventos típicos como a Festa dos Tropeiros; além de valorizar o patrimônio histórico e investir nos centros culturais da cidade”, garante.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *