Ponta Grossa lidera ranking de geração de emprego no interior do Paraná

Ponta Grossa teve o melhor nível de recuperação de empregos em agosto, entre as cidades do interior.
Pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Entre admissões e demissões, o Estado conseguiu abrir 17.061 postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho (com 8.833 vagas). É o melhor desempenho desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, e o quarto resultado entre todas as unidades da federação, atrás apenas de São Paulo (64.552), Minas Gerais (28.339) e Santa Catarina (18.375). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia.
A pesquisa divulgada pelo órgão nacional reforça a retomada da economia paranaense. Entre junho e agosto o Paraná criou 28.341 vagas, sendo que mais da metade em agosto.
Os mais de 17 mil empregos gerados no mês passado representam praticamente todo o acumulado do mesmo período pela Região Centro-Oeste. Juntos, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal tiveram saldo de 17.684 vagas.
Com relação as cidades, Curitiba mostrou uma forte retomada das contratações em agosto, e Ponta Grossa lidera entre as cidades do interior. Veja os números:
Curitiba (3.219 empregos)
Ponta Grossa (1.220)
Londrina (1.198)
Maringá (772)
São José dos Pinhais (673)
Rolândia (556)
Arapongas (549)
Umuarama (349)
Telêmaco Borba (309)
Colombo (300).
  • Da Redação do Política Em Destaque, com informações do Portal Bem Paraná.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →