Professora Elizabeth vai ampliar Programa Feira Verde para 300 pontos de atendimento

A candidata do PSD propõe fomentar o Programa Feira Verde. Foto: Divulgação.
Com o propósito de ampliar a oferta de alimentação de qualidade para a população, além de viabilizar o descarte correto de materiais recicláveis e fortalecer os pequenos produtores da região, a candidata Professora Elizabeth (PSD) propõe a implantação de novos pontos de atendimento do projeto Feira Verde e a inclusão de produtos de panificação da agroindústria caseira entre os itens disponibilizados à comunidade, como pães, bolos e biscoitos.
As medidas, segundo Elizabeth, irão possibilitar um alcance ainda maior para iniciativa que, nos últimos oito anos, realizou 500 mil atendimentos, entregando aproximadamente 5 mil toneladas de hortifrutis em troca de materiais recicláveis.
“Os avanços do Programa Feira Verde foram imensos nos últimos anos e acreditamos que ainda há possibilidade de o tornarmos maior e melhor para a população, através da inclusão de novos pontos de atendimento, passando de 188 para 300, e de produtos da agroindústria, promovendo a possibilidade de uma alimentação ainda mais saudável para a população”, destaca Elizabeth. “Além disso, é importante ressaltar que o Feira Verde incentiva toda uma cadeia de proteção ao meio ambiente e de geração de renda que hoje inclui quase 300 famílias, sendo 161 produtores da agricultura familiar e 120 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem que integram o projeto”, ressalta Professora Elizabeth.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *