Professora Elizabeth vai implantar o Programa Segurança nas Escolas

Candidata apresentou propostas para segurança nas escolas. Foto: Divulgação.
Fortalecer a segurança pública do Município e aproximar ainda mais os agentes da Guarda Municipal da comunidade. Esses são alguns dos objetivos previstos no plano de governo da candidata Professora Elizabeth (PSD), que inclui entre as propostas a criação do Programa Segurança nas Escolas.
“Proteger nossas crianças e fortalecer a presença da Guarda Municipal nas comunidades é essencial para que avancemos ainda mais nessa área no Município. Nós já avançamos de uma maneira muito significativa através do projeto Cidadania nas Escolas, que já alcançou mais de 30 mil alunos da rede municipal nos últimos anos, e tenho certeza que com a implementação do Programa Segurança nas Escolas, iremos avançar ainda mais ”, destaca a Professora Elizabeth.
O Projeto Cidadania nas Escolas acontece desde 2013, com a realização de palestras de conscientização sobre questões como vandalismo, pichações, danos ao patrimônio público, violência dentro da escola, bullying, além de concursos culturais para estimular os alunos o debate os temas. Com o Programa Segurança nas Escolas, este trabalho será ampliado, com a adequação dos ambientes escolares, com suporte da Patrulha Escolar, e a inclusão das famílias na adoção de medidas para incrementar segurança em todos os bairros.
  • Da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →