A vitória de Elizabeth, também é a vitória de Rangel e Sandro, por tabela

Marcelo Rangel, Capitão Saulo (vice), Professora Elizabeth e Sandro Alex. Parceria fortalecida.
A vitória da Professora Elizabeth no segundo turno da eleições municipais em Ponta Grossa, por tabela, também é a vitória do prefeito Marcelo Rangel e do deputado Sandro Alex na disputa política desta temporada. Escolhida para representar o grupo político, Elizabeth aceitou o desafio e fez uma campanha que valorizou a administração de Rangel nos últimos anos.
É bom lembrar que o prefeito abraçou a campanha de Elizabeth Schmidt desde o início e foi o principal cabo eleitoral de sua vice-prefeita, puxando carreatas, visitando bairros e fazendo uma militância como não se viu anteriormente quando um prefeito apoiou o seu sucessor.
Aliás, diga-se de passagem, depois de Pedro Wosgrau Filho eleger seu vice, Paulo Cunha Nascimento, em 1992, quando não havia segundo turno ainda, nunca mais na história política de Ponta Grossa o prefeito conseguiu eleger seu sucessor.
Até porque, mesmo com segundo turno, o pontagrossense deixou de reeleger o prefeito em duas oportunidades. Em 2000 quando não reelegeu Jocelito Canto, preferindo trocar por Péricles de Mello, e quatro anos depois, quando não reconduziu Péricles, elegendo novamente Pedro Wosgrau. Aliás, Wosgrau e Marcelo Rangel foram os dois únicos que conseguiram se reeleger.
A Professora Elizabeth, com Marcelo Rangel e Sandro Alex, comandam um grupo político que ganha superlativa força, com apoio do governador Ratinho Júnior, e caminha rumo as demais disputas, principalmente em 2022, para colocar outras situações visando as eleições gerais, principalmente para deputado estadual e federal.
Assim como a Professora Elizabeth, Rangel e Sandro saem vitoriosos e mais fortes ainda, comprovando que o trabalho desenvolvido nos últimos anos da administração foi bem aceito pela maioria da população da cidade.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →