Campanha quer reduzir a abstenção de eleitores no segundo turno em PG

Diversas entidades de Ponta Grossa, entre elas a ACIPG e diversos órgãos de imprensa, estão envolvidos em uma campanha que visa reduzir o número de abstenções no segundo turno das eleições municipais que acontecem no próximo domingo, dia 29.
Ocorre que no primeiro turno, mais de 55 mil eleitores não compareceram às urnas, o que representa um universo de 24% dos quase 240 mil eleitores aptos a votarem nestas eleições.
Há, inclusive, um consenso geral de que, a abstenção neste patamar pode alterar sobremaneira o resultado final de uma eleição, pois em eleições anteriores o percentual de abstenções girava em torno de 12 a 15%.
Na Campanha da ACIPG, inclusive, o presidente da entidade, Douglas Taques Fonseca, alerta que a ausência do eleitor no dia do voto, faz com que este eleitor perca o direito de reclamar da administração municipal.
Nós aqui do Política Em Destaque entendemos também ser de fundamental importância a participação do eleitor.
Precisamos reduzir bastante este número de abstenções para que um número maior possível de eleitores compareçam às urnas para legitimar o processo democrático de escolher a próxima administração municipal.
  • Da redação.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

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