Diretório do PT manifesta apoio a Mabel Canto

Diretório Municipal do PT manifestou apoio oficial a candidatura de Mabel Canto.
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, divulgou Nota Oficial no final da tarde desta quarta-feira (18) manifestando apoio oficial do partido a candidatura da deputada estadual Mabel Canto (PSC) e de seu vice, vereador Pietro Arnaud (PSB).
De acordo com a nota, apesar de algumas diferenças históricas entre o PT e as lideranças políticas em volta da candidatura de Mabel Canto, o diretório municipal entender ser a melhor opção para o segundo turno das eleições de Ponta Grossa.
Leia na íntegra a Nota Oficial do PT de Ponta Grossa:
Respeitando a individualidade e a liberdade de voto, prezando pela necessária participação democrática em todos os pleitos e salientando que não há nenhuma espécie de aliança programática com quaisquer candidaturas que disputam a Prefeitura de Ponta Grossa neste segundo turno, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa vem a público expor seu posicionamento favorável à coligação liderada por Mabel Canto (PSC) como prefeita, e Pietro Arnaud (PSB) como vice-prefeito.
Dentre os motivos que levaram o PT a tomar a decisão de indicar voto e mobilização a favor da candidatura de Mabel Canto estão:
1 – a compreensão de que o voto nulo ou branco significa a negação da política, embora sejam atitudes possíveis dentro do processo democrático.
2 – o fato de que a aliança em torno de Mabel Canto conta com expressiva participação de forças democráticas avessas à destruição do patrimônio público e dos serviços públicos, como PSB (Partido Socialista Brasileiro), e o PDT (Partido Democrático Trabalhista), aliados históricos das lutas contra o esfacelamento do Estado Brasileiro e pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de todo País.
3 – além disso, na coligação que sustenta Mabel Canto existem forças do campo progressista, como o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) do Paraná, que tem como liderança mais expressiva o ex-senador e ex-governador Roberto Requião, um dos mais destacados opositores da onda neoconservadora e neoliberal que tantos prejuízos tem trazido para a população que mais necessita dos serviços públicos.
4 – ainda, o PT reconhece que, apesar das históricas divergências entre o PT de Ponta Grossa e o agrupamento representado pelo ex-prefeito Jocelito Canto, sempre houve uma forte adesão popular ao projeto representado por este campo político; principalmente por parte da população que se vê desamparada pelo Poder Público.
5 – por fim, o PT de Ponta Grossa tem a expectativa de que algumas propostas do plano de governo apresentadas pelo Partido nessas eleições, como a Unisol, os conselhos de bairro, o fortalecimento do SUS e do Programa Saúde da Família, a ampliação da escola em tempo integral, o programa de internet para todos, a defesa da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana e a implantação do Parque Nacional dos Campos Gerais, a valorização das servidoras e servidores públicos, entre outras, possam ser acolhidas no futuro governo de Mabel Canto e Pietro Arnaud.
Nestes termos, o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa indica o voto e mobilização a favor da candidatura Mabel/Pietro“.
  • Da redação, com informações da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *