Empresário é o único representante de PG no maior evento de empreendedorismo do mundo

John Barber será o único pontagrossense no evento que começa no dia 22 pela internet. Foto: Divulgação.
A Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-SP, contará neste ano com um palestrante de Ponta Grossa. O empresário João Diniz, da barbearia John Barber, será o único representante do município no evento, que será 100% digital. Os interessados já podem se inscrever para ter acesso gratuito e conhecer a programação da Feira, que acontece entre os dias 22 e 26 de novembro.
Para o empresário, a oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido com outros empreendedores demonstra o reconhecimento natural do trabalho desenvolvido. “É uma forma de retribuir à comunidade a confiança no nosso trabalho. Durante os meses mais difíceis da pandemia, todos tivemos que nos reinventar. Empreender é isso! Encarar as dificuldades de frente e buscar alternativas para superá-las. Dessa troca de experiências sempre surgem novas ideias, novos caminhos e por que não um novo negócio? “, diz.
A FEIRA
O público-alvo da Feira do Empreendedor são os donos de pequenos negócios e pessoas interessadas em empreender, que terão a oportunidade de conhecer soluções, participar de palestras e ouvir exemplos para enfrentar os desafios do mercado no pós-pandemia.
A programação conta com mais de 70 atrações, incluindo palestras, bate-papos e oficinas ao longo dos cinco dias de evento.
A Feira do Empreendedor do Sebrae-SP é o maior evento de empreendedorismo do mundo. O evento acontece anualmente na capital paulista e é referência para empreendedores e interessados em começar um pequeno negócio. A Feira representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para dar início à jornada empreendedora ou melhorar a sua empresa.
Os visitantes participam de palestras e consultorias, abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros. Em sua última edição, realizada em 2019, mais de 122 mil pessoas passaram pela Feira. Foram mais de 62 mil capacitações e R$ 85,9 milhões em negócios fechados – além da perspectiva de gerar cerca de R$ 900 milhões em negócios nos doze meses seguintes.
AS NOVIDADES
A versão 100% digital da Feira do Empreendedor terá algumas novidades. Dentre elas está o Estande 3D, um ambiente que permitirá ao participante conhecer cerca de 100 estandes virtuais com oportunidades de negócios e soluções para as micro e pequenas empresas.
Para isso, será utilizada uma plataforma em realidade virtual 3D, proporcionando uma melhor experiência de navegação aos visitantes, permitindo acesso imediato aos expositores, conteúdos e atendimento.
Outra inovação será o consultor online. Com a ferramenta, os empreendedores poderão acessar o atendimento remoto, conseguindo conversar com os consultores do Sebrae, que estarão disponíveis para tirar dúvidas e oferecer orientações.
  • DA ASSESSORIA.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *