Professora Elizabeth vai ampliar oportunidades de moradia com lotes urbanizados e regularização fundiária

“Habitação também é uma das nossas prioridades. Sabemos que muitas famílias ainda esperam a oportunidade de ter seu próprio imóvel e vamos atender esse público”, disse Elizabeth.
Ponta Grossa deu um salto na área da habitação, ampliando o número de oportunidades moradia e de programas voltados à regularização fundiária, bem como para o acolhimento e fortalecimento das famílias, foram mais de 10 mil mais oportunidades de moradias através de ações diretas e indiretas do Município, assim como o aumento de residências regularizadas. A candidata Professora Elizabeth (PSD) vai ampliar as oportunidades de moradia para as famílias que ainda aguardam um imóvel, através da retomada dos lotes urbanizados e um grande programa de regularização fundiária, através do Programa Minha Casa Legal.
“Habitação também é uma das nossas prioridades. Sabemos que muitas famílias ainda esperam a oportunidade de ter seu próprio imóvel e vamos atender esse público. Com um grande mutirão do Minha Casa Legal, vamos regularizar a situação de diversas famílias. Além disso, vamos realizar a retomada dos lotes urbanizados da Prolar, garantindo áreas para que as famílias possam construir sua casa própria”, adianta a professora.
Com o Minha Casa Legal, cerca de mil famílias tiveram a sua situação regularizada, com o maior programa de regularização fundiária da história de Ponta Grossa. “Seguiremos promovendo medidas voltadas à diminuição de moradias em áreas de risco e precariedade e a ampliação das oportunidades de moradia. Ainda vamos implementar o Programa Morar Melhor, que irá auxiliar famílias de baixa renda a realizarem melhorias e adequações em suas residências, garantindo mais qualidade de vida e de moradia”, destaca Professora Elizabeth.
  • da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →