Câmara de PG faz Sessão Preparatória para vereadores eleitos nesta sexta-feira

Sessão Preparatória será realizada nesta sexta-feira na Câmara de Ponta Grossa. No detalhe, vereador Jairton da Farmácia, presidirá a sessão.
A Câmara Municipal de Ponta Grossa realiza nesta sexta-feira, dia 18, uma Sessão Preparatória para os vereadores eleitos e diplomados. De acordo com o Regimento Interno, esta sessão servirá para que os vereadores eleitos tomem conhecimento dos regulamentos e procedimentos legislativos, principalmente os chamados “novatos”, ou seja, vereadores e vereadoras de primeiro mandato.
Durante a sessão, os vereadores conhecerão como funcionam as sessões ordinárias, a discussão e votação dos projetos. Também será repassados como funciona o trâmite interno dos projetos, os prazos, bem como o funcionamento das comissões internas.
Está previsto também o sorteio dos gabinetes que serão ocupados pelos parlamentares a partir de janeiro. Com a redução de 23 para 19 vereadores, poderá haver uma remodelação dos espaços físicos de cada gabinete para melhorar as acomodações dos parlamentares, assessores e visitantes.
De acordo com o Regimento Interno, esta Sessão Preparatória será presidida pelo vereador Jairton Nicoluzzi (Jairton da Farmácia) por ser o vereador eleito mais velho. Jairton já ocupou cadeira na Câmara Municipal na condição de suplente, quando da ausência dos vereadores titulares por licença médica.
Esta sessão especial está prevista para inicial as 14 horas, e deverá ter transmissão ao vivo pela página oficial da Câmara Municipal e nas redes sociais.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →