Fatima mostra avanços tecnológicos da Câmara de Castro

Presidente da Câmara Municipal de Castro, Fátima Castro, destacou a modernização do sistema de internet no legislativo.
Pela segunda vez consecutiva, a vereadora Fatima Castro (MDB) utilizou a Tribuna para falar sobre a sua gestão como presidente da Câmara Municipal de Castro, iniciada em janeiro de 2019. Foi durante a sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (7), em que Fatima citou os avanços proporcionados pelas inovações tecnológicas implantadas no Legislativo.
“Quando nós assumimos a Presidência, e verificando a situação da Câmara, decidimos investir nas tecnologias de informação para garantir maior celeridade ao servidor e a informação em tempo real aos cidadãos”, disse Fatima, lembrando que as inovações tecnológicas incorporadas “modificaram os processos de trabalho tornando a transparência fundamental aos munícipes”. “Assim, nos tornamos mais ágeis e trouxemos uma economia nos gastos públicos, porque nem sempre o avanço tecnológico traz gastos a mais, e sim economia e satisfação ao acesso à informação de uma forma rápida e segura”, afirmou.
Mostrando imagens e gráficos por meio de projeção na parede do Plenário, com o auxílio de Valdivino Mariano, responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) da Câmara, Fatima fez questão de agradecer “aos servidores da Câmara que fizeram essa gestão conosco”. “Tudo aquilo que a gente implantou aqui foi mediante o trabalho da equipe”, destacou.
Entre as iniciativas e melhorias realizadas, destacou ainda a implantação de dois links de sistema de redundância de internet, que melhora a utilização do sistema. Também forma implantados o cabeamento estruturado, novas impressoras, ampliação do sinal de Wi Fi, bem como instalação de novas câmeras de segurança e de transmissão das sessões do legislativo ao vivo pela internet.
  • da Assessoria.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →