Prefeitura antecipa compra de créditos e garante 13° para a VCG

A Prefeitura de Ponta Grossa decidiu no final da tarde desta terça-feira (22) que vai realizar junto à Viação Campos Gerais a aquisição antecipada de R$ 670 mil em créditos para o vale transporte dos servidores municipais. Com isso, permitirá que a concessionária do serviço de transporte coletivo pague a segunda parcela do 13º salário para seus funcionários.

A decisão de antecipar a compra dos créditos como alternativa para o impasse no pagamento do abono dos funcionários por parte da empresa foi anunciada pelo prefeito Marcelo Rangel após reunião com o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski.

“Com essa antecipação, esperamos que o sistema volte à normalidade já nesta quarta-feira”, declarou o titular da pasta da Fazenda.

A Viação Campos Gerais, assim como o Sindicato que representa os motoristas e cobradores, foi informada também no final da tarde sobre a decisão da Prefeitura.

  • da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →