Carambeí: Eleição da CJR promete esquentar o clima na Câmara Municipal

Vereadores Antonio Xoxa e Prof. Sergio disputam a CJR da Câmara de Carambeí.
Depois da conturbada eleição da Mesa Executiva, uma nova disputa deve esquentar o clima na Câmara  Municipal. Trata-se da eleição da Comissão de Justiça e Redação, a mais importante entre as comissões internas, pois esta comissão emite pareceres sobre a legalidade e oportunidade das matérias apreciadas pelo legislativo, sendo a única comissão praticamente que consegue “barrar” projetos de interesse do Poder Executivo, se for o caso.
De acordos com informações colhidas pela reportagem, as demais comissões já estão definidas, restando apenas a CJR, a qual tem os vereadores Antônio Xoxa (situação) e Professor Serginho (oposição) como postulantes a vaga.
O detalhe é que ambos os vereadores teriam 4 votos cada um, restando apenas mais um voto para definir o presidente da CJR, situação que se apresentar de fato na prática, provocará o Voto de Minerva para definir a eleição, ou seja, voto do presidente da Câmara Municipal, vereador Elio Ratinho, o qual se elegeu no partido da prefeita Elisângela Pedroso, o PSB, mas tem flertado com a oposição sistematicamente.
Então a pergunta que não quer calar por enquanto: o vereador e presidente da CM, Élio Ratinho manterá a fidelidade partidária e votará com o governo na eleição da CJR ou fincará pé de vez no grupo oposicionista?
A eleição da CJR e das demais comissões ocorrerá no dia 22 de fevereiro, data marcada para a primeira Reunião Ordinária do legislativa de Carambeí. Até lá, muitas conversas de bastidores certamente ocorrerão por conta desta situação inusitada.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →