Com ampla maioria, Daniel Milla é eleito presidente da Câmara de PG

Mesa Executiva da Câmara de PG foi eleita nesta sexta-feira, depois de duro embate no judiciário.
O vereador Daniel Milla (PSD), em seu terceiro mandato, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa pela segunda vez, depois de uma disputa judicial acirrada nos últimos dias. Inconformados, alguns vereadores de oposição entraram com ação pretendendo barrar a candidatura de Milla e do vereador Dr. Zeca para a nova composição da Mesa Executiva, alegando que não poderiam concorrer, já que faziam parte da direção anterior.
Em primeiro grau de jurisdição os oposicionistas logram êxito. Porém, no Tribunal de Justiça, tanto o juízo de segundo grau, como o presidente do Tribunal, entenderam que a participação de ambos era legítima, uma vez que se tratavam de períodos de mandatos distintos.
Com 13 votos favoráveis, Daniel Milla venceu Geraldo Stocco e Izaias Salustiano na disputa pela presidência da Câmara Municipal por 2 anos. Os demais cargos da direção da Mesa Executiva também ficaram todos com o grupo de situação, que tem ampla maioria no legislativo princesino.
Desta forma, a composição da Mesa Executiva, ficou a seguinte:
Daniel Milla (PSD); vice-presidente: Filipe Chociai (PV); 1o. secretário: Dr. Erick (PSDB); 2o secretário: Pastor Ezequiel Bueno (AVANTE) e 3o secretário: Dr. Zeca (PSL).
O período legislativo ordinário inicia no dia 17 de fevereiro, quando serão instaladas também as comissões permanentes.
OPOSIÇÃO É MINORIA, MAS PROMETE BRIGA
A eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa é apenas um capítulo do que promete ser uma briga que será longa, contínua e desgastante, tanto para a oposição, como para a situação. Alguns vereadores novatos já mostraram que não darão folga para os governistas, que com ampla maioria não terão problemas para aprovar projetos e medidas de interesse do governo municipal.
Entretanto, com vez e voz, tanto no parlamento como fora dele, a oposição deverá ser ácida e contundente.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →