Eleição da Mesa Executiva da Câmara de Carambeí também gerou polêmica

Eclaiton Bueno (secretário), Elio Ratinho (presidente), Diego Macedo (vice) e Prof. Sérgio (secretário), são os componentes da Mesa Diretora da Câmara de Carambeí.
Não foi somente em Ponta Grossa que a eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal contou com capítulos emocionantes e com nervos a flor da pele, típicos de novelas mexicanas. Em Carambeí o processo também foi complicado.
Acontece que o vereador Élio Ratinho, do PSB- mesmo partida da prefeita Elisângela Pedroso, fez uma composição, no mínimo estranha para vencer a eleição para presidente. Ao invés de contar com apoio maciço do seu partido e do bloco governista, Ratinho preferiu contar com votos da oposição, que de quebra, ganhou os demais cargos da Mesa Executiva.
A manobra audaciosa não contou com a concordância da prefeita e seu grupo político. Mas, mesmo assim Ratinho foi eleito presidente da Câmara e agora em diante terá que contornar a saia justa com o governo municipal.
Com a vice-presidência ficou Diego Macedo, do PSD, partido do ex-prefeito Osmar Blum. Os dois secretários são Eclaiton Bueno e Professor Sérgio, eleitos pelo DEM e pelo PSD, respectivamente.
A composição da Mesa Executiva não ficou de acordo com o que esperava o governo municipal, que tinha outros nomes de preferência para assumir a presidência. Élio Ratinho poderia ter sido escolhido pelo grupo de situação, mas preferiu utilizar outro caminho para vencer a eleição.
Mesmo com uma composição da Mesa Executiva na maioria de oposição, articulares do governo entendem que não deverá haver maiores problemas para aprovação de interesse da Prefeitura, até porque a composição política da Câmara Municipal sempre tende a contar com a maioria de vereadores governistas, seja com vínculo partidário ou não.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →