Neto Fadel é o novo presidente da Câmara Municipal de Castro

O vereador Miguel Zahdi Neto (Patriota) é o novo presidente da Câmara Municipal de Castro. Junto com ele, também foram eleitos Joel Elias Fadel (Patriota), vice-presidente; Gerson Sutil (PSC), primeiro-secretário; e Joel Antonio de Souza, o Joel Zeca (PSC), segundo-secretário. A gestão da nova Mesa Executiva é para o biênio 2021-2022.
Antes da sessão extraordinária que elegeu a nova Mesa, realizada no final da manhã da última sexta-feira (1º), no Plenário, houve a sessão solene de posse do prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (Patriota), que governará Castro pela quarta vez; do vice-prefeito Alvaro Telles (PSL); e dos atuais 13 vereadores – nove reeleitos e quatro eleitos (leia matéria abaixo). Os reeleitos são, além de Miguel Zahdi Neto, Joel Elias Fadel e Gerson Sutil, os vereadores José Otávio Nocera (Patriota), Jovenil Rodrigues de Freitas (Podemos), Luiz Cezar Canha Ferreira (DEM), Maurício Kusdra (PSB), Paulo Cesar de Farias (PSD) e Rafael Rabbers (PTC). Os novos vereadores são, além de Joel Antonio de Souza, os parlamentares Augusto de Camargo Iucksch Beck (PP), Jonathan Cesar Flores Barros (PSC) e Jonnathan de Souza Flugel (Podemos).
A votação foi praticamente simbólica, pois havia uma única chapa que recebeu 11 dos 13 votos totais dos vereadores presentes ao Plenário da Casa de Leis.
Ao assumir a Presidência, Miguel Zahdi Neto, sobrinho do prefeito Moacyr Fadel, fez o seguinte pronunciamento: “Agradeço ao vereador Joel Antonio de Souza por ter dirigido a sessão até o presente momento. Agradeço, também, aos senhores vereadores que depositaram seu voto de confiança, não só em mim, como também nos demais vereadores que compõem a Mesa. Espero que possamos corresponder às expectativas com a missão que a Câmara Municipal de Castro tem, de garantir a fiscalização e controle das contas públicas do município. Gostaria de firmar o compromisso com os senhores, de dar o melhor de mim para nossa cidade e para a Câmara Municipal”, discursou.
Em fevereiro os vereadores voltam a se reunir para início das sessões plenárias.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →