Presidente do Sintropas diz que “greve geral” no transporte coletivo é eminente

Trabalhadores do transporte coletivo podem realizar nova greve a partir da próxima semana.
O presidente do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos de Ponta Grossa e Região (SINTROPAS), Luiz Carlos de Oliveira, disse, nesta terça-feira (26) que a greve geral dos trabalhadores que atual na VCG (empresa que opera o transporte coletivo em Ponta Grossa) a partir da próxima segunda-feira (1º de fevereiro) “tem 99,9% de acontecer”.
De acordo com o dirigente, a VCG não vem cumprindo com o acordo feito com os trabalhadores no final o ano passado, no que diz respeito ao pagamento em dia dos salários, de forma completa.
Em maio do ano passado, empresa e trabalhadores fizeram um acordo de que os salários poderiam ser pagos em duas parcelas, porém desde que a verba fosse quitada dentro dos 30 dias do mesmo mês.
No entanto, o pagamento referente ao mês de dezembro não foi efetuado integralmente. A empresa depositou aos trabalhadores 80% da segunda parcela na sexta-feira (22). Além disso, o sindicato ajuizou ação junto à Justiça do Trabalho solicitando o fim dos pagamentos salariais em duas vezes, mas até então não obteve resposta do judiciário.
Desta forma, uma Assembleia Geral está marcada para a próxima quinta-feira, dia 28, às 4h30 da madrugada, em frente da garagem da VCG afim dos trabalhadores deliberarem sobre o movimento grevista ou não.
  • Da redação.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →