Vereador apresentará projeto para coibir nomeação de empresários em cargos comissionados

Vereador Julio Kuller promete apresentar projetos polêmicos.
O vereador Julio Kuller (MDB) apresentará, assim que o Legislativo retome suas atividades, no próximo dia 04, o projeto de lei que proíbe a nomeação para o cargo de secretário, presidente de fundação e autarquia, bem como para os cargos em comissão, tanto no Poder Legislativo quanto no Executivo, incluindo as entidades da administração pública direta e indireta daqueles que exercem o comércio ou estejam com o Cadastro de Pessoa Física vinculado a Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
O projeto em questão fará alterações na Lei 10.519/11, de autoria do próprio vereador, que define critérios para a nomeação e exercício dos cargos de secretário do município de Ponta Grossa e dá outras providências.

PROJETOS POLÊMICOS

Além desta proposta, Júlio Kuller promete apresentar um projeto para alterar a Lei Orgânica e o Regimento Interno, no sentido de acabar com o recesso do mês de janeiro para os parlamentares.
Ambas as propostas devem receber contraditórios, principalmente do bloco governista durante as discussões em plenário, com dificuldades para conquistar a maioria dos votos e consequente aprovação.
JK garante que apresentará os projetos, pois “há necessidade de moralizar o serviço público e discutir ações importantes como estas”.
Por outro lado, fontes ligadas a Mesa Executiva dão conta de que o recesso é apenas uma formalidade. “Quem quiser trabalhar em janeiro e parte de fevereiro, pode ficar a vontade, pode abrir o gabinete e atender o povo se quiser”, disse um interlocutor.
Este serão apenas alguns exemplos de que, apesar da ampla maioria pra aprovação de projetos, os governistas não terão vida fácil neste legislatura. Embora em minoria, a oposição promete muito barulho.
  • Da redação, com informações da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →