Primeira reunião do GGIM discute Muralha Digital e uso de drones

Primeira reunião do GSIM serviu para definir as primeiras medidas de segurança.
A Prefeitura de Ponta Grossa promoveu, na tarde de hoje (09), a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) em 2021. Durante o encontro, que contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, do vice-prefeito Capitão Saulo, da secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, da presidente da Fundação de Assistência Social e secretária de Políticas Públicas e Sociais, Simone Kaminski, e de representantes das forças de segurança que atuam no Município, foram discutidas várias pautas, tais como como melhorias na estrutura e na constante capacitação da Guarda Civil Municipal (GCM). Também foram abordados os estudos para a implantação de um sistema de ‘Muralha Digital’ de monitoramento, de bases de apoio da GCM em bairros de Ponta Grossa, e o uso de drones nas ações de segurança.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a união das instituiçoes é essencial para que o Município avance ainda mais no fortalecimento da segurança pública. “Nesse primeiro momento, o que foi colocado aqui é o que está sob nossa alçada, mas queremos que todos possam discutir ações e usufruir dessas ferramentas, pois o objetivo principal é a integração entre as instituições em prol do bem estar da população”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.
Segundo o vice-prefeito Capitão Saulo, a união entre as forças e a retomada do GGIM é uma das prioridades da gestão. “Nos encontraremos todos os meses para definirmos ações e o que pode ser feito de melhor para nossa cidade de modo que todas as forças saibam o papel de cada uma dentro desse contexto de segurança e que possam executar ações de maneira articulada com o intuito de diminuir os índices de criminalidade”, aponta.
Durante a reunião, a secretária de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Tânia Sviercoski, apresentou as ações da pasta e destacou os avanços que Ponta Grossa têm tido na área de segurança. Ela também apontou o investimento em tecnologia e capacitação como objetivos centrais da pasta para os próximos anos. “O investimento nestas áreas é essencial para que possamos avançar ainda mais na área de segurança. Com agentes ainda mais capacitados e com a tecnologia à disposição, conseguiremos responder de forma mais rápida e eficiente às solicitações. Além disso, ações como a Muralha Digital e o uso de drones poderão contribuir para a identificação de situações suspeitas e para resolução de crimes, integrando ainda mais os trabalhos das forças de segurança. Hoje, Ponta Grossa é referência de união entre as instituições de segurança e esperamos que essas medidas possam fortalecer ainda mais essa parceria”, conclui a secretária Tânia Sviercoski.
  • da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →