Vereadores aprovam o Plano Particular de Pavimentação em PG

Vereadores de Ponta Grossa aprovaram 3 dos 4 projetos da Ordem do Dia.
Reunidos na tarde desta quarta-feira, dia 17, os vereadores de Ponta Grossa votaram pela aprovação de 3 projetos de Lei, sendo o principal deles o que autoriza o Poder Executivo a implantar o Plano Particular de Pavimentação. O projeto já estava protocolado na Câmara Municipal há mais de um ano, e apesar das tentativas do Executivo em aprová-lo no ano passado, não ouve vontade política por parte dos vereadores daquela legislatura.
Algumas alterações foram realizadas na proposta original e esta semana o Projeto 210/2019 foi aprovado nas duas sessões realizadas. De acordo com a nova proposta, os munícipes terão condições mais facilitadas para o parcelamento dos planos de pavimentação,  o que deve aumentar o número de ruas que terão acesso ao asfalto na cidade.
PROJETOS ANALISADOS
Inicialmente os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, pedido de vistas por dois dias sobre o Projeto de Lei 285/2020, do Poder Executivo, que autoriza a doação de área de terreno no Distrito Industrial à Master Serviços de Manutenção Ltda.
Em segunda discussão, foram aprovados, em regime de urgência, o Projeto de Lei 273/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 6.329/1.999, dispondo que as Zonas Industriais (ZI) localizadas nos eixos rodoviários da BR-376, BR373 e PR-151 passarão a contar com uma barreira protetora à sua exclusividade de uso.
E o Projeto de Lei 287/2020também do Poder Executivo, que autoriza a doação de área de terreno no Distrito Industrial a Madero Indústria e Comércio S.A.
Em segunda discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 210/2019do Poder Executivo, alterando a Lei n. 9.848, de 30/12/2008, que dispõe sobre o Plano Particular de Pavimentação de Ponta Grossa, com vistas a propiciar a ampliação da malha de vias pavimentadas do Município.
  • DA REDAÇÃO.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →