Fiocruz recebe insumos para produzir 5,3 milhões de doses de vacina contra Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou ter recebido 225 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A nova remessa foi recebida nesta sexta-feira, 2, e permitirá que o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fiocruz, produzir 5,3 milhões de doses de vacina da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca contra a Covid-19.
Nos últimos dias, a Fiocruz recebeu IFA para produzir 23,5 milhões de doses, que, somadas ás 11 milhões de unidades já produzidas, faz com que a fundação garanta quase 35 milhões de doses que serão entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS).
Até o momento, a Fiocruz entregou 8,1 milhões de doses ao PNI, sendo 4 milhões importadas da Índia e outras 4,1 milhões produzidas até hoje. A previsão do MS é que sejam entregues 100,4 milhões de doses até julho.
  • Publicado pelo portal Jovem Pan News.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *