Presidente da Câmara cobra transparência da VCG e diz que “Prefeitura deveria abrir nova licitação”

Daniel Milla cobra transparência e providências para os serviços de transporte coletivo.
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla (PSD), concedeu entrevista ao Portal ARede na tarde da última terça-feira (6) e cobrou transparência por parte da empresa VCG na prestação dos serviços de transporte coletivo.
Além disto, Milla defendeu que em caso de descumprimento do contrato, “…a Prefeitura deveria romper com a VCG e abrir uma nova licitação para o transporte coletivo”, disse.
Milla defendeu os trabalhadores: “os funcionários não podem continuar trabalhando sem ganhar o salário e não deve a empresa seguir sem ser notificada pela Prefeitura, para receber uma carta com prazo de pagamento de suas obrigações”, destacou.
Para o presidente do Legislativo, é precisa uma maior transparência por parte da empresa VCG: “Nós cobramos informações sobre a planilha de preços. Eles dizem que tem R$ 50 milhões de prejuízos desde o começo da pandemia, mas não mostram onde está o prejuízo. É preciso mais transparência”, cobrou Milla.
ENTENDA
O sistema de transporte coletivo entrou na terceira semana sem funcionamento. No último domingo, o decreto de restrições para o transporte coletivo foi alterado e na segunda-feira, dia 5, os ônibus deveria estar rodando pela cidade. Porém, já na semana passada os 1.100 trabalhadores da VCG decretaram greve por tempo indeterminado, com 100% de adesão dos trabalhadores.
Na terça-feira (6) houve uma audiência virtual no TRT entre a VCG e o Sintropas, sindicato que representa a categoria. A Prefeitura de Ponta Grossa também participou como espectador. Nesta audiência não houve acordo entre as partes, embora tenham apresentado proposta. A empresa quer que a frota volte a funcionar com pelo menos 70% da capacidade. O sindicato cobra o pagamento dos salários de fevereiro, ainda pendentes.
  • Paulo Sérgio Rodrigues, editor.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *