Carambeí faz segunda chamada para quem não tomou primeira dose ainda

O município de Carambei fará uma rechamada para vacinação contra a Covid-19 na primeira dose, para as pessoas, que por algum motivo deixaram de se vacinar nas últimas campanhas.
A vacinação vai acontecer neste dia 08 de junho, terça-feira, no Ginásio Municipal Art Jan de Geus, que fica ao lado da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas, no horário das 08:30 horas até o meio dia.
O público-alvo para esta rechamada é bem extenso:
  • idosos com mais de 60 anos;
  • trabalhadores da saúde;
  • trabalhadores da educação,
  • pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos. (todas as comorbidades);
  • pessoas com síndrome de down,
  • pessoas com deficiência permanente grave.
A coordenadora de Imunizações do município Enfermeira Tatiana Ricci destaca que para tomar a vacina é preciso levar uma declaração médica, afirmando que faz parte do grupo de comorbidades do Ministério da Saúde, e segue a mesma regra: para quem não possui essa declaração, deve levar no dia da vacinação todos os laudos, exames, receitas médicas, datadas dos últimos 6 meses para comprovar a comorbidade. A enfermeira lembra que vale também os cartões de acompanhamento fornecidos pelas UBS – Unidades Básicas de Saúde, como os de tratamento da hipertensão e diabetes de pacientes de Carambeí que estejam atualizados, nos últimos seis meses.
De forma obrigatória, para a imunização é preciso levar também os documentos pessoais do RG, CPF e a carteira de vacinação. Para os trabalhadores da Educação, é necessário levar uma declaração da instituição de ensino em que trabalha.
A prefeitura continua seguindo o calendário com os grupos de pessoas indicados pelo Ministério da Saúde. A rechamada é uma segunda chance para as pessoas que perderam a data da vacinação.
  • da assessoria da Prefeitura de Carambeí.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →