Prefeitura realiza parceria com o Clube Hípico de Ponta Grossa

Termo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira, dia 21.
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), firmou mais uma parceria pelo Programa Selo Social, desta vez com o Clube Hípico de Ponta Grossa. A formulação do projeto estava em processo de desenvolvimento desde o início do ano e nesta semana o termo de parceria foi assinado.
Essa parceria consiste na oferta de cinco bolsas gratuitas para as pessoas de baixa renda praticarem o esporte de hipismo. Inicialmente, quem será atendido serão os usuários do CRAS da Nova Rússia. “Foi pensada a questão do transporte para a pessoa ir até o local das aulas. Por isso a escolha pelo CRAS do Nova Rússia, pois a residência dos atendidos é  mais próxima do Clube Hípico de Ponta Grossa”, explica a coordenadora do Departamento de Programas e Projetos da SMPPS, Amanda Costa.
O Programa Selo Social será o responsável pela busca das pessoas atendidas pelo CRAS da região, realizar as inscrições dos interessados pelas aulas, e acompanhar a aula experimental. Não há idade máxima para concorrer às bolsas, basta ter as condições plenas de montar em um cavalo. “Mais uma parceria para auxiliar as famílias atendidas pelos nossos serviços. Oportunizar esporte para os cidadãos é a garantia de levar bem estar aos participantes. Isso reflete na rotina, na convivência mais sadia no trabalho e com a família”, destaca a presidente da SMPPS, Simone Kaminski.
Estavam presentes na assinatura do termo a secretária da SMPPS, Simone Kaminski; a presidente do Clube Hípico, Manoella Guimarães dos Santos; a diretora de Programas e Projetos Sociais, Amanda Costa; e a superintendente Isane Gewher Kanson.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →