Secretário diz que 3ª dose da vacina contra Covid será aplicada no Paraná a partir de setembro

Secretário Beto Preto acompanhou a chegada de mais um lote de vacinas em Curitiba.
O Paraná irá adotar a 3ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público com mais de 70 anos, que tenham tomado a segunda dose da vacina há seis meses, e de paciente imunossuprimidos. A afirmação é do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e foi feita nesta manhã de quinta-feira, 26 de agosto, durante a recepção de parte da remessa das 366.300 doses da vacina contra a Covid-19 referentes à 43ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. A aplicação desta 3ª dose deve ser implementada no Paraná a partir de 15 de setembro, conforme adiantou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
A primeira parte, com 190.800 imunizantes da CoronaVac, fruto da parceria entre a farmacêutica Sinovac e o Instituto Butantan, chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 10h20 (voo G3 1126). Já o lote composto por 175.500 vacinas produzidas pela Pfizer vem no voo LA 4721, com aterrissagem estimada para as 19h10.
Imunização de adolescentes – O secretário foi ainda questionado sobre o impacto que a aplicação desta dose de reforço, como por exemplo, o adiamento da aplicação das doses em adolescentes. Beto Preto disse que o calendário de imunização de adolescentes a partir dos 12 anos seguirá conforme a previsão. Ele ressaltou que o PNI  prevê o início da vacinação deste público após a vacinação de 100% da população vacinável até 18 anos, prevista para outubro.
  • Publicado pelo portal Bem Paraná.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →