Câmara aprova criação do Parajem

Sessão da última quarta-feira contou com discussão sobre alterações no JEM e também na reforma administrativa.
Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovaram, em primeira discussão, na sessão desta quarta-feira (08/09), o Projeto de Lei 137/2021, dos vereadores Daniel Milla e Felipe Passos, que promove alteração na Lei n° 8.782, de 28/12/2006. A proposta visa acrescentar aos Jogos Estudantis Municipais — JEM a possibilidade de realização conjunta dos Jogos Estudantis Municipais para Atletas com Deficiência — PARAJEM.
Foi aprovado o Projeto de Lei 149/2021, do vereador Dr. Erick, que denomina de João Fernandes de Lima, a via pública 1 localizada no Loteamento Cidalta, situado no Bairro Boa Vista.
De autoria do Poder Executivo, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 180/2021, que declara a Utilidade Pública da Associação de Pais e Funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Itamara Aparecida Alves de Almeida.
Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 178/2021, do Poder Executivo, que aprova o Protocolo de Intenções firmado em 04/06/2021 pelo Município de Ponta Grossa com Cooperativa Frisia Agroindustrial, representante das Cooperativas que formam o Projeto de Intercooperação Unium (Capal, Castrolanda e Frísia), com a finalidade de implantar em Ponta Grossa uma Unidade de Produção Queijos com investimento de R$ 379.722.461,00 (trezentos e setenta e nove milhões, setecentos e vinte e dois mil, quatrocentos e sessenta e um reais).
Foi aprovado também o Projeto de Lei 173/2021, do vereador Ede Pimentel, que concede Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa a Plauto Jacir Coelho.
O Projeto de Lei 182/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a logística reversa de embalagens recicláveis, poliestireno e resíduos volumosos comercializados no município, foi retirado para vistas por um dia, por solicitação do vereador Geraldo Stocco.
Na sequencia da Sessão Ordinária, foi realizada uma Sessão Especial com a participação do secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Maurício Silva e o procurador do Município, Clóvis de Quadros. O assunto principal da pauta foi a reforma administrativa de autoria do Executivo que está tramitando pela Câmara.
  • da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →