Prefeitura e UTFPR discutem novas parcerias

Reunião definiu futuras parcerias em o município e a universidade.
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu nesta quarta-feira (08), o diretor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Ponta Grossa, Abel Dionísio de Azeredo, a diretora de Relações Empresariais e Comunitárias, Sabrina Ávila Rodrigues, e o assessor Joaquim de Mira para intensificar projetos de parceria entre a instituição e o município.
Segundo o diretor da UTFPR, a universidade tem a intenção de fortalecer projetos e parcerias com a Prefeitura, principalmente nas áreas de Educação, Saúde e Inovação. “Nós já temos alguns projetos sendo desenvolvidos junto à área de inovação da Prefeitura, mas queremos formalizar e ampliar ainda mais as ações de extensão da nossa universidade, juntando aos interesses da comunidade”, explica.
A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que todas as pastas da administração possuem demandas para ações e parcerias junto à UTFPR. “Temos muitas ideias para colocar em prática e certamente esse trabalho em conjunto com a universidade vai contribuir significativamente para o avanço das soluções e inovações em Ponta Grossa”, comenta. Também participaram da reunião, o vice-prefeito Capitão Saulo, a presidente da Afepon/Agência de Inovação, Tônia Mansani, o diretor da Fundação de Saúde, Rodrigo Manjabosco, e a secretária de Educação, Simone Neves.
  • da assessoria.

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →