TRE do Paraná cassa o diploma da prefeita de Jaguariaíva

Prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná cassou o diploma da prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, e deu seu vice, Adilson Passos Lemes, em votação virtual ocorrida nesta segunda-feira, dia 21. O desembargador relator do caso acolheu um recurso apresentado na época da eleição, votou pela cassação do diploma da prefeita e do vice, e foi acompanhado por todos os demais desembargadores totalizando o placar de 7 votos a 0.
De acordo com o voto do relator, ficou comprovado que, no período entre o registro da candidatura e a data da eleição, Alcione estava inelegível em função de sua demissão por acumular cargos públicos ao mesmo tempo, sem a devida prestação do serviço.
Na defesa, a prefeita apresentou um documento que reverteu sua demissão de um cargo que ocupava na Prefeitura de Araucária. Porém, o colegiado desconsiderou o documento, por não estar de acordo com a forma e data da apresentação.
A defesa da prefeita Alcione Lemos, do DEM, informou que irá recorrer da decisão junto ao TSE, mas ainda não existe informação se a prefeita deverá deixar o comanda da Prefeitura de Jaguariaíva temporariamente, ou não.
  • da redação.

 

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →