Prefeitura abre Centro de Atendimento da Criança nesta segunda-feira

Centro de Atendimento a Criança irá atender 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Conforme anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt no último dia 03 de maio, a Prefeitura de Ponta Grossa iniciou os atividades do Centro de Atendimento da Criança às 7h desta segunda-feira (16). O espaço, localizado na região de Olarias, é dedicado ao atendimento de casos leves em crianças de até 11 anos de idade  e conta com equipes de médicos e de profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração e assistência social.
Entre as crianças que já foram atendidas na nova estrutura está a pequena Heloísa Ferreira. Ela estava acompanhada da mãe, Daniele Cristina Ferreira, que já saiu do local com os remédios indicados pelo médico.
“Foi bem rápido, bem eficiente. Estou saindo já com os remédios da Heloísa. A gente observa toda a fase de adaptação da estrutura, mas no geral, estou saindo muito satisfeita”, relata Daniele.
ESTRUTURA – O Centro de Atendimento da Criança é dedicado à assistência em casos leves como  dores de garganta, abdominal, de cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos.
O local conta atualmente 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos.
Para Gislaine Aparecida dos Santos, mãe do Sebastian, o atendimento prestado no local foi rápido e eficiente. “Foi ligeirinho. Esperamos um pouquinho só, fizemos a triagem e mais um pouquinho para sermos chamados pelo médico. Saio satisfeita, porque consegui consultar para ele, fui bem atendida e foi ligeiro neste primeiro dia”, conta Gislaine.
Serviço
Centro de Atendimento da Criança
Travessa  Edmundo Bittencourt  – em frente ao 166 –  Olarias | Telefone: 3220-1050

About Paulo Sérgio Rodrigues

Comentarista político, radialista, trabalhou em diversas emissoras de rádio, em TV e em jornais de Ponta Grossa, vem atuando há 30 anos no jornalismo de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

View all posts by Paulo Sérgio Rodrigues →